A Sociologia em Escolas de Santa Catarina

Autores/as

  • Nise Jinkings (UFSC)

Resumen

Este trabalho desenvolve uma reflexão sobre as experiências didáticas praticadas nas disciplinas
de Metodologia do Ensino de Ciências Sociais e de Prática do Ensino de Sociologia, do curso de
Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tomando
a pesquisa da realidade escolar como ponto de partida, o trabalho docente com as disciplinas
tem permitido construir um diagnóstico inicial da situação da Sociologia no ensino de nível
médio da Grande Florianópolis. Este diagnóstico preliminar tem fundamentado atividades de
extensão e as reflexões em sala de aula sobre as funções das ciências sociais nas escolas e suas
potencialidades educativas. A investigação tem constatado uma situação de precariedade do
ensino de Sociologia, apesar da conquista de sua presença disciplinar obrigatória nos currículos
do ensino médio do Estado, há cerca de dez anos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

23-10-2013

Cómo citar

JINKINGS, N. A Sociologia em Escolas de Santa Catarina. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 9, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4407. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

ENSINO DE SOCIOLOGIA