Antropologia e Educação: Interfaces em Construção e as Culturas na Escola

Autores

  • Sandra Pereira Tosta (PUC MG)

Resumo

Este artigo aborda a interdisciplinaridade entre os campos da antropologia e da
educação, considerando-a necessária para se compreender uma das questões
fundamentais na escola: as culturas e as construções identitárias que permeiam os
processos de aprendizagem e socialização. Nessa perspectiva, faz-se uma discussão
sobre a categoria de “culturas”, da cultura como educação e da escola como
espaço/tempo histórico-cultural, tomando como pretexto cenas recorrentes no cotidiano
dessa instituição que envolve professores e alunos e nos desafiam a pensar sobre as
dimensões da formação e do trabalho docente na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-10-2013

Como Citar

TOSTA, S. P. Antropologia e Educação: Interfaces em Construção e as Culturas na Escola. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 9, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4415. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

ANTROPOLOGIA DA EDUCAÇÃO