Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem
Resumo
Cada vez mais se avança nas descobertas científicas e tecnológicas,
que mudam o estilo de vida e o comportamento das pessoas. A crise do
sentido da objetividade, já prefixada nas descobertas da física quântica no
início do século XX, alerta para a necessidade de um conhecimento construído
a partir de uma visão global, multidimensional e complexa. As ciências da
complexidade presumidas por Ilya Prigogine apontam para um pensamento
que religue saberes, estabeleça diálogo entre sujeito e objeto, indivíduo e
sociedade, razão e emoção, real e imaginário, ciência e literatura...
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Publicado
03-12-2013
Como Citar
ENÉAS, L. P. F. Aprender a (con)viver: o afetual na aprendizagem. Revista Inter-Legere, [S. l.], n. 6, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4599. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
DISSERTAÇÕES E TESES