INCLUSÃO DIGITAL: a inserção das tecnologias informacionais nas Escolas Públicas da RMNatal
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo verificar a influência da Inclusão Digital no desempenho escolar dos alunos de Ensino Médio da rede pública na Região Metropolitana de Natal, através do uso do computador de forma pedagógica e da utilização da Internet. No decorrer do trabalho, tentamos responder à indagação: O uso pedagógico da informática, associado à Internet, contribui para a melhoria do desempenho escolar dos alunos das escolas públicas da Região Metropolitana de Natal? Para responder à indagação de pesquisa, debruçamo-nos diante do banco de dados do INEP relativo à infraestrutura das escolas e ao banco das taxas de desempenho escolar. Para tanto, realizamos procedimentos técnicos para obter a relação entre Internet e Desempenho Escolar. Em seguida, foram configurados os Ambientes Escolares de Inclusão Digital e realizados os cruzamentos com taxas de aprovação, distorção e reprovação. Os resultados da pesquisa apontam que, de acordo com a classificação estabelecida em Ambientes Escolares Incluídos, Ambientes Escolares Deficitários, Ambientes Escolares Adversos e Ambientes Escolares Excluídos, o que tem prevalecido na Região Metropolitana de Natal são as escolas que se encontram na condição de excluídas.Downloads
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Publicado
13-12-2013
Como Citar
CRUZ, A. X. da. INCLUSÃO DIGITAL: a inserção das tecnologias informacionais nas Escolas Públicas da RMNatal. Revista Inter-Legere, [S. l.], n. 8, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4706. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
DISSERTAÇÕES E TESES