O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica

Autores/as

  • Anita Handfas (UFRJ)

Resumen

O objetivo do artigo é levantar o estado da arte sobre o ensino de sociologia na
educação básica, com foco nas dissertações de mestrado e nas teses de doutorado
apresentadas nos programas de pós-graduação. Sendo ainda um campo de pesquisa em
formação, pretende-se com esse levantamento estabelecer uma linha de tempo de modo
a situar essa produção acadêmica em diferentes contextos da trajetória da sociologia no
ensino médio. A partir do levantamento das dissertações e teses apresentadas entre 1993
e 2010, busca-se caracterizar essa produção por estado, instituição, por programa de
pós-graduação (educação ou sociologia/ciências sociais) e por tema pesquisado. O
estado da arte indica uma tendência crescente da produção acadêmica sobre a temática,
o que pode ser um indicativo de formação de uma comunidade científica sobre o ensino
de sociologia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

23-10-2013

Cómo citar

HANDFAS, A. O Estado da Arte do ensino de Sociologia na Educação Básica: Um levantamento preliminar da produção acadêmica. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 9, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4403. Acesso em: 23 dic. 2024.

Número

Sección

ENSINO DE SOCIOLOGIA