Panorama geral dos estudos sobre a aquisição do português L2 em Moçambique
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2435.2018v3n1ID12688Palavras-chave:
Estudos sobre aquisição. Português L2. Moçambique.Resumo
O presente artigo tem como objectivo proporcionar uma visão geral dos estudos já efectuados sobre a aquisição do Português L2 em Moçambique. De um modo específico, procura-se apresentar os resultados da pesquisa já realizada em torno dos estágios intermediários das gramáticas da interlíngua dos aprendentes (DINIZ, 1986; GONÇALVES; NILSON; NGUNGA, 1986; ALMEIDA, 2001; CANDE, 2001; COMPANHIA, 2001; DIAS, 2009a e b; GONÇALVES, 2010; DZECO, 2011), do papel da transferência linguística (GONÇALVES; NILSON; NGUNGA, 1986; GONÇALVES, 2010), do padrão de desenvolvimento linguístico (DIAS, 2009b; GONÇALVES, 2010) e do papel do contexto social na aquisição do Português L2 (COMPANHIA, 2016). Finalmente, apresentam-se as linhas de investigação que se podem desenvolver, tendo em consideração as lacunas existentes neste campo de pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0