A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA
Abstract
Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades que envolvem a interpretaçáo do texto, o fazem de forma colaborativa, no qual a intérprete tem a funçáo de par mais competente (VYGOTSKY, 1998).Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
02-07-2012
How to Cite
GLERIA, T.; FERREIRA, M. C. F. D. A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA. Odisseia, [S. l.], n. 5, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Thisa work has been licensed under Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.