A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA

Auteurs-es

  • Tanitha Gleria
  • Maria Cristina Faria Dalacorte Ferreira

Résumé

Este artigo analisa interações observadas durante uma aula de inglês na qual dois alunos surdos e uma intérprete discutem um texto, à luz do parâmetro sociocultural de Vygotsky (1998). A partir dos resultados obtidos, esta pesquisa demonstra que os participantes, ao realizarem atividades que envolvem a interpretaçáo do texto, o fazem de forma colaborativa, no qual a intérprete tem a funçáo de par mais competente (VYGOTSKY, 1998).

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

02-07-2012

Comment citer

GLERIA, T.; FERREIRA, M. C. F. D. A INTERAÇÃO ENTRE DOIS ALUNOS SURDOS E UMA INTÉRPRETE DURANTE UMA AULA DE LÍNGUA INGLESA. Revue Odisseia, [S. l.], n. 5, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/2024. Acesso em: 21 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Articles