O slogan empresarial como construção discursiva
Palabras clave:
Construção discursiva. Slogan. Linguística Cognitivo-Funcional.Resumen
Neste artigo, analisamos slogans empresariais, compreendendo-os como uma construção discursiva. Desenvolvemos uma análise quali-quantitativa, objetivando investigar as propriedades formais e funcionais dos slogans, bem como verificar e quantificar aspectos recorrentes envolvidos em sua construção, com vistas a captar padrões configuracionais subjacentes à sua formação. Os dados advêm de slogans coletados em lojas de produtos e/ou de serviços na região metropolitana da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. No trabalho, tomamos como base teórica a Linguística Cognitivo-Funcional, que conjuga a tradição funcionalista norte-americana com a Linguística Cognitiva.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabalho foi licenciado com uma Licença http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0