MUROS DO ESTÁGIO E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA

Autores/as

  • Ester Maria Dreher Heuser

Resumen

Partindo de algumas considerações acerca da “Prática de Ensino sob a forma de Estágio Supervisionado em Filosofia” e da dicotomia entre prática e teoria presente nos cursos de Licenciatura em Filosofia, o artigo põe em relevo alguns “muros” que obstruem a formaçáo de professores de Filosofia e atravessam nossas experiências com o ensino. Propõe que a formaçáo desses professores seja transformada em um problema a ser tratado filosoficamente a fim de que possamos inventar outra relaçáo com a docência, com a formaçáo para a docência e com a própria Filosofia para ampliarmos os sentidos do fazer filosófico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

23-09-2010

Cómo citar

HEUSER, E. M. D. MUROS DO ESTÁGIO E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], v. 2, n. 5, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/408. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

Fundamentos de la Educación y la Enseñanza