Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Worde (doc ou docx) e foram produzidos dentro do template disponível, tendo no mínimo 14 páginas e no máximo 25 (incluindo as referências).
- Os autores do artigo tem titulação mínima de mestre ou estão submentendo o trabalho em coautoria com um mestre ou doutor.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos segundo normas da Associação Brasileira de Normas técnicas – ABNT
- O texto está em espaço 1,5; no corpo do texto usa uma fonte Times New Roman de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos. As Notas estão como notas de fim. O recurso tipográfico NEGRITO utilizado para destacar o elemento título é usado uniforme em todas as referências.
- O artigo deverá conter um resumo, entre 150 e 250 palavras, na língua do artigo (português ou espanhol) e em mais duas línguas, uma delas obrigatoriamente o portugues, (podendo ser em portguês inglês ou espanhol), além de quatro (4) palavras-chave nas respectivas línguas separadas por ponto.
- A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
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Os autores tem cadastro no ORCID e Lates.
Dossiê Filosofia da Educação e Modernidade
O dossiê “Filosofia da Educação e Modernidade” aceita trabalhos na área da Filosofia da Educação que abranjam temas relacionados ao pensamento filosófico dos séculos XVII e XVIII que tratem acerca do tema da Educação em sua relação com questões do conhecimento, da história, da política, da formação, da ética e da estética.
As normas de formatação pode ser encontradas clicando aqui.
Ensaios
A seção Ensaios visa publicar artigos de opinião sobre temas da atualidade.
Surdidade em foco
Essa seção recebe textos originais que abordem a educação bilíngue; arte e literatura surda; ensino da Libras e suas interseccionalidades.
Dossiê: Inclusão e diversidade no ensino superior
A Revista Saberes lhe convida a submeter artigos no Dossiê Inclusão e diversidade no Ensino Superior, que receberá textos originais oriundos de pesquisas e relatos de experiências que versem acerca das políticas institucionais, práticas pedagógicas e formação docente com vistas à inclusão de estudantes com necessidades específicas e o respeito à diversidade com foco no ensino superior. Os textos serão recebidos até 30 de novembro de 2022, com previsão para publicação no primeiro semestre de 2023.
Filosofias Africanas
Aceita artigos inéditos e originais que abordem as filosofias africanas e suas contribuições para o desenvolvimento do pensamento científico e cultural da humanidade.
Declaração de Direito Autoral
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