Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Saberes tem como missão reunir pesquisadores seniores e iniciantes do Brasil e do exterior numa linha editorial que compreenda trabalhos de Ética, Filosofia Política e Filosofia da Educação, Educação e ensino buscando reunir professores de diferentes instituições, alunos de Mestrado e Doutorado de Programas de Pós-Graduação em geral.

A Saberes aceita artigos inéditos e originais em português, inglês e espanhol com resumo e palavras-chave na língua do artigo e em mais duas línguas diferentes (português, inglês, espanhol).

A Saberes realiza chamadas para números especiais temáticos.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Saberes possui uma política de "double-blind" review.

A equipe de avaliadores é composta por profissionais de diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior.

Em caso de pareceres conflitantes, o artigo será enviado para um terceiro avaliador.

Periodicidade

A Saberes é um periódico semestral (janeiro-junho, julho-dezembro).

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratizaçáo mundial do conhecimento.

Política  anti-plágio.

Durante o processo de avaliação, caso seja identificado algum tipo de plágio, o artigo será devolvido ao autor, que poderá submetê-lo novamente em outro momento, caso seja identificado após a publicação o artigo será excluído e o autor responderá legalmente pela quebra de direitos autorais. 

Histórico do periódico

Criada em 2008, contando com dez números publicados e qualificação da CAPES, a Saberes: Revista Interdisciplinar de Filosofia e Educação (ISSN 1984-3879) é uma publicação de fluxo contínuo, aberta para pesquisadores das áreas de Filosofia e Educação. A publicação constitui um canal de divulgação científica defendendo os princípios de pluralidade e inter-relação das áreas de conhecimento e produção do saber. Atualmente é uma publicação institucional do Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó. A Saberes tem como missão contribuir, de um lado, para o desenvolvimento da pesquisa nas Áreas da Educação, Ética, Filosofia Política, Filosofia da Educação  e práticas de ensino e, de outro, para a formação de pesquisadores, mediante intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras.