Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Saberes tem como missão reunir pesquisadores seniores e iniciantes do Brasil e do exterior numa linha editorial que compreenda trabalhos de Ética, Filosofia Política e Filosofia da Educação, Educação e ensino, e as diversas ciências humanas buscando reunir pesquisas de professores de diferentes instituições, alunos de Mestrado e Doutorado de Programas de Pós-Graduação em geral.
A Saberes aceita artigos inéditos e originais em português, inglês e espanhol com resumo e palavras-chave na língua do artigo e em mais duas línguas diferentes (português, inglês, espanhol).
A Saberes realiza chamadas para números especiais temáticos.
Processo de Avaliação pelos Pares
A Saberes possui uma política de "double-blind" review.
A equipe de avaliadores é composta por profissionais de diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior.
Em caso de pareceres conflitantes, o artigo será enviado para um terceiro avaliador.
Periodicidade
A Saberes é um periódico anual (Janeiro-dezembro), com publicação em Janeiro.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratizaçáo mundial do conhecimento.
Política anti-plágio
Durante o processo de avaliação, caso seja identificado algum tipo de plágio, o artigo será devolvido ao autor, que poderá submetê-lo novamente em outro momento, caso seja identificado após a publicação o artigo será excluído e o autor responderá legalmente pela quebra de direitos autorais.
Política de arquivamento
Os arquivos publicados nesta revista são depositados na Rede Cariniana, que é um sistema de preservação digital baseado no modelo de rede distribuída, que acompanha e provê subsídios a outros projetos brasileiros que precisam preservar materiais digitais autênticos e certificados por instituições reconhecidas.
Histórico do periódico
Criada em 2008, a Saberes: Revista Interdisciplinar de Filosofia e Educação (ISSN 1984-3879) é uma publicação de fluxo contínuo, aberta para pesquisadores das áreas de Filosofia e Educação. A publicação constitui um canal de divulgação científica defendendo os princípios de pluralidade e inter-relação das áreas de conhecimento e produção do saber. Atualmente é uma publicação institucional do Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó. A Saberes tem como missão contribuir, de um lado, para o desenvolvimento da pesquisa nas Áreas da Educação, Ética, Filosofia Política, Filosofia da Educação e práticas de ensino e, de outro, para a formação de pesquisadores, mediante intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras.