A DIALÉTICA DA FORMAÇÃO CULTURAL EM THEODOR W. ADORNO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE FILOSOFIA HOJE

Autores/as

  • Fernando Lopes de Aquino

Resumen

Neste artigo buscaremos estabelecer uma relaçáo entre as concepções de Adorno quanto à “Formaçáo Cultural” e o ensino de filosofia. Consideraremos preponderantemente o papel da filosofia e sua relaçáo com o momento histórico em que se desenvolve sua prática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

23-09-2010

Cómo citar

AQUINO, F. L. de. A DIALÉTICA DA FORMAÇÃO CULTURAL EM THEODOR W. ADORNO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE FILOSOFIA HOJE. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], v. 2, n. 5, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/410. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

Fundamentos de la Educación y la Enseñanza