A Avaliação da Aprendizagem na Organização de Eventos: um estudo de caso
The Assessment of Learning in Event Organization: a Case of Study
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2019v7n2ID16940Resumo
A realização de eventos, seja qual for a sua tipologia demanda tempo, preparo e sobretudo conhecimento teórico, que podem ser adquiridos em um ambiente de educação. Assim, esta pesquisa buscou unir verificar como os alunos do Curso de Extensão “Festas & Recepções: a arte de servir à mesa” do IFCE Aracati-CE avaliaram o aprendizado com a teoria e prática de organização de eventos. O curso atendeu a 21 alunos, todos da comunidade externa e sua avaliação final teve como atividade a organização de um evento prático, organizado pelos próprios discentes. Trata-se uma pesquisa bibliográfica e de levantamento de campo, focada em um estudo de caso, com abordagem quantitativa. Para a coleta de dados, utilizou-se um questionário com os alunos que organizaram o evento prático. As perguntas investigaram o tempo destinado para as aulas teóricas e práticas; metodologia de ensino; tempo para planejamento do evento; entre outros. Constatou-se que os alunos ficaram muito satisfeitos com o curso, mostrando que suas habilidades na organização de eventos foram aprimoradas com essa capacitação. Assim, esta pesquisa representou um estudo relevante para a área de Turismo e Eventos, e foi satisfatória para compreender a importância de um Curso voltado à prática de eventos.
Palavras-chave: Avaliação. Aprendizado. Eventos. Prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).