Hospitalidade no Buraco da Catita: Música e Comensalidade como opção de lazer em Natal/RN, Brasil
Hospitality in Buraco da Catita: music and commensality as tourist attraction in NataL/RN, Brazil
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2021v9n1ID19914Resumo
O presente estudo tem como objetivo caracterizar a hospitalidade do Bar e Espaço Cultural Buraco da Catita enquanto local de lazer e entretenimento através da comensalidade e musicalidade oferecidos, tendo em vista o crescente interesse dos turistas de vivenciar boas experiências conhecendo a cultura local através da gastronomia, música e do ambiente em que se encontram. Foram obtidos depoimentos dos proprietários e dos usuários em relação ao Bar Buraco da Catita; perfil dos usuários do bar, atratividade comensal e hospitalidade. As informações foram obtidas através de depoimentos e enquete, com auxílio de formulário semiestruturado contendo 09 perguntas, aplicado com 32 usuários do Buraco da Catita. Os resultados obtidos evidenciaram que o local pesquisado possui grande potencial turístico, pois alia 03 importantes aspectos, a gastronomia, a música e a edificação histórica. A gastronomia é o principal atrativo do lugar, em seguida encontra-se a música. O complexo música e comensalidade retratam a boa hospitalidade. Melhorias na qualidade em promover o lugar, sem que este perca sua essência, podem fomentar ainda mais o turismo e disseminar a cultura local.
Palavras-chave: Turismo Cultural. Comensalidade. Hospitalidade. Buraco da Catita. Ribeira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).