A formação do professor para a dança: reflexões sobre um curso de formação continuada
DOI:
https://doi.org/10.36025/arj.v4i1.9539Palavras-chave:
Dança. Educação. Formação. Professores. Projetos.Resumo
O objetivo desse artigo é refletir sobre a formação continuada de professores para a dança. Nessa perspectiva, desenvolvemos o projeto Poéticas da Dança na Educação Básica, no qual oferecemos um curso de formação continuada para professores das áreas de Educação Física, Pedagogia e Dança, em que além dos conhecimentos em arte e dança, propusemos a elaboração de projetos que foram aplicados no contexto escolar. Aqui lançamos um olhar específico para o subprojeto que se voltou para o trabalho de dança com crianças pequenas, denominado O Corpo Inventa História. Discutimos as premissas teórico-práticas que envolvem a concepção e execução do subprojeto, entre os quais, o professor reflexivo que constrói seu saber na relação com a ação, reflexão e volta à ação (Schön, 1992) os saberes da experiência (Larrosa, 2002), atualizados para saberes em dança por Godoy (2013). Para então tecer considerações sobre práticas realizadas.
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