Implantação de Repositório Digital para disseminação de informação científica: estudo de caso do Instituto Evandro Chagas

  • Clarice Pereira Barros da Silva Neta
  • Paulo Santana Rocha
Palavras-chave: Repositórios digitais. Repositórios institucionais. Bibliotecas virtuais. Programas livres. Bases de dados bibliográficos. Interoperabilidade.

Resumo


Aborda o processo de implantação do repositório digital por meio da migração dos dados bibliográficos da produção científica contidos na Biblioteca Virtual Instituto Evandro Chagas para o sistema DSpace. Apresenta as etapas de desenvolvimento do software autônomo que viabilizou o processo de migração do aplicativo LILBDI-Web para a plataforma do sistema DSpace, bem como as estratégias utilizadas no processo, destacando a importância que a criação do repositório irá trazer para Região Norte e para a pesquisa em saúde publica e, desta maneira, introduzir o Instituto Evandro Chagas no rol dos principais repositórios de pesquisas nacionais e internacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
12-05-2017
Como Citar
SILVA NETA, C. P. B. DA; ROCHA, P. S. Implantação de Repositório Digital para disseminação de informação científica: estudo de caso do Instituto Evandro Chagas. BiblioCanto, v. 3, n. 1, p. 48-67, 12 maio 2017.
Seção
Artigos