Coleta automática em bases dados para repositórios digitais: o caso do repositório institucional UNESP
DOI:
https://doi.org/10.21680/2447-7842.2017v3n1ID11945Palavras-chave:
Repositório Institucional UNESP. Coleta automática. Reutilização de metadados.Resumo
O Repositório Institucional UNESP tem apresentado metodologias e resultados satisfatórios para comunidade, principalmente no desenvolvimento de tecnologias para inclusão de registros de forma automática. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho é apresentar a proposta de coleta automática de metadados em diferentes bases de dados para alimentação do Repositório Institucional UNESP. Caracteriza-se como um estudo metodológico-aplicado, pois apresenta os processos utilizados e seus resultados das coletas para o Repositório Institucional UNESP. Foram apresentadas as diversas alternativas de coleta automáticas em bases de dados como Scopus, Web of Science, SciELO, PubMed, Currículo Lattes, do catálogo Athena para inserção de registros no repositório e que serão integrados com o perfil ORCID dos docentes e pesquisadores da Unesp. Conclui-se que as coletas automáticas representaram um salto significativo para inclusão de registros no repositório, apresentando mais de 100 mil registros.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-05-2017
Como Citar
VIDOTTI, S. A. B. G.; BASTOS, F. M.; ARAKAKI, F. A.; FERREIRA, J. B.; GRISOTO, A. P. Coleta automática em bases dados para repositórios digitais: o caso do repositório institucional UNESP. BiblioCanto, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 29–47, 2017. DOI: 10.21680/2447-7842.2017v3n1ID11945. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bibliocanto/article/view/11945. Acesso em: 7 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os trabalhos publicados neste periódico podem ser disponibilizados em Repositórios Institucionais de Acesso Aberto.
Os conteúdos da Revista BiblioCanto estão licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Qualquer usuário tem direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.