Serviço de disseminação informacional criação do Repositório Institucional da UCS

  • Michele Marques Baptista UCS
Palavras-chave: Repositórios institucionais. Disseminação seletiva da informação. Tecnologias da informação. Universidade de Caxias do Sul

Resumo


De acordo com os avanços tecnológicos e a disseminação da informação crescente em ambientes virtuais, faz-se necessária a abordagem de novas formas e ferramentas de gestão do conhecimento. Este artigo é um relato de experiência dos principais passos para a criação do repositório institucional na Universidade de Caxias do Sul. Apresenta dados da primeira coleta de registros dos documentos incorporados, um pouco da metodologia aplicada para o desenvolvimento do projeto, bem como aborda as atividades realizadas, enfatizando a continuação da inserção da produção intelectual da Instituição e da comunicação científica. Destaca a relevância de incorporar, reunir e disponibilizar os vários tipos de materiais da Instituição em um suporte virtual.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
11-12-2017
Como Citar
BAPTISTA, M. M. Serviço de disseminação informacional criação do Repositório Institucional da UCS. BiblioCanto, v. 3, n. 2, p. 81-100, 11 dez. 2017.
Seção
Artigos