Produção acadêmica sobre arquivos privados: uma análise bibliométrica na Brapci
DOI:
https://doi.org/10.21680/2447-7842.2019v5n1ID18747Palavras-chave:
Arquivos Privados; Análise temática; Bibliometria; Produção científica; Periódicos Científicos.Resumo
O estudo compreende a uma pesquisa bibliográfica que analisa a temática ‘Arquivos Privados’ nos periódicos da Ciência da Informação. Para identificar do material foi utilizada a Base de dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (BRAPCI). A análise enfoca três ambitos: a) Levantar os artigos publicados sobre Arquivos Privados em periódicos da Ciência da Informação; b) Verificar quais os periódicos mais representativos para a área arquivística; c) Descrever o perfil dos autores mais produtivos de Arquivos Privados de acordo com sua titulação e instituição de origem. Observa-se como resultado 317 artigos, dos quais 207 se enquadraram nos parâmetros estabelecidos para realização deste estudo. Assim a pesquisa revelou três revistas em atividade que mais publicaram a tematica ‘Arquivos Pessoais’ são: Ágora: Arquivologia Em Debate, com 41 artigos; Archeion Online com 14 artigos; Acervo: Revista Do Arquivo Nacional com 11 artigos; e a revista descontinuada Arquivo & Administração com 21 artigos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados neste periódico podem ser disponibilizados em Repositórios Institucionais de Acesso Aberto.
Os conteúdos da Revista BiblioCanto estão licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Qualquer usuário tem direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.