1º FÓRUM DE PESQUISA DISCENTE DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DA UFMG: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Jeanne Louize Emygdio Universidade Federal de Minas Gerais
  • Izabella Bauer de Assis Cunha Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
  • Maurício Barcellos Almeida Universidade Federal de Minas Gerais https://orcid.org/0000-0002-4711-270X

DOI:

https://doi.org/10.21680/2447-7842.2020v6n1ID20617

Palavras-chave:

Fórum de pesquisa discente, Pesquisa científica em Ciência da Informação, Gestão e Organização do Conhecimento, Atividades didáticas

Resumo

Relata-se a experiência de realização do 1º Fórum de Pesquisa Discente do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Escola de Ciência da Informação. A iniciativa visava agregar qualidade às práticas de pesquisa em nível stricto sensu, a partir do fomento ao diálogo em torno das pesquisas em andamento. São resultados obtidos: maior percepção de oportunidades de pesquisa na área; ampliação da rede de pesquisadores; fomento ao diálogo entre os grupos de pesquisa; maior preparo para participação em eventos externos; avaliação crítica das pesquisas antes das qualificações e defesas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jeanne Louize Emygdio, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda em Gestão e Organização do Conhecimento (UFMG); Mestrado em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade (UNIFEI); Especialista em Produção de Software Livre (UFLA); Especialista em Design Instrucional para EaD (UNIFEI); Especialista em Análise, Projeto e Gerenciamento de Sistemas (PUC); Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados (FUMEC). Membro do Grupo de Pesquisa em Representação do Conhecimento, Ontologias e Linguagem - RECOL.

Izabella Bauer de Assis Cunha, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Mestrado em Gestão da Organização e do Conhecimento (UFMG); Especialização em Gestão Estratégica da Informação (UFMG); Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação (UNIBH).

Maurício Barcellos Almeida, Universidade Federal de Minas Gerais

Pesquisador da Informação em Saúde e Professor Associado da UFMG; Doutor em Ciência da Informação; Bolsista de Produtividade CNPQ; pós-doutorado na State University of New York; pós-doutorado na Faculdade de Medicina, Senior Visiting Fellow no College of Medicine da University of Arkansas for Medical Sciences; membro do Ontology Research Group do Center of Excellence in Bioinformatics and Life Sciences at Buffalo.

Downloads

Publicado

31-12-2020

Como Citar

EMYGDIO, J. L.; CUNHA, I. B. de A. .; ALMEIDA, M. B. 1º FÓRUM DE PESQUISA DISCENTE DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DA UFMG: RELATO DE EXPERIÊNCIA. BiblioCanto, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 25–45, 2020. DOI: 10.21680/2447-7842.2020v6n1ID20617. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bibliocanto/article/view/20617. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência