Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia

relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN

Autores

  • Wilderlan Barreto Brito UFRN
  • Selma Gomes da Silva UFRN

Palavras-chave:

Ensino remoto; pandemia; escola

Resumo

Ensinar nunca foi tarefa fácil, sobretudo em tempos de pandemia. O estágio supervisionado III se deu em uma escola pública, no interior do Estado do RN, onde se fizeram presentes vários obstáculos que dificultavam o desenvolviomento do processo de ensino e parendizagem. No entanto, estes obstáculos foram enfrentados e superados, agregando conhecimento aos estagiários e o desenvolvimento de competencias necessárias para a atuação profissional do futuro profissional da educação. O presente relato trata como se deu o estágio em tempos de pandemia e as dificuldades enfrentadas pelos estagiários, bem como retrata a realidade da comunidade acadêmica daquele local. O objetivo do presente estágio foi extamente interagir com os alunos a fim de proprociona-los as competências necessárias para a construção do conhecimento, mesmo em tempos de pandêmia. As atividades de regência foram pensadas com ajuda da supervisora de estágio e com base no material didático ofertado pela escola, bem como observadas as condições do local de ensino e da realidade a qual os alunos estavam inseridos, observando o meio social, econômico e o contexto da pandemia. Foi uma experiência ímpar, onde o aprendizado foi mútuo, e me arrisco a dizer que nós aprendemos mais com os alunos do quê eles conosco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilderlan Barreto Brito, UFRN

Licenciando em Ciências Biológicas.

Selma Gomes da Silva, UFRN

Licencianda em Ciências Biológicas.

Downloads

Publicado

17-09-2021

Como Citar

BARRETO BRITO, W.; GOMES DA SILVA, S. Estágio de docência no Ensino Médio em tempos de pandemia: relato de caso de estágio em uma escola pública de Caicó/RN. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 143–146, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25136. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência