Regência em tempos de pandemia:

um relato de experiência

Autores

  • Maria Barbosa urca
  • Patrícia Almeida Tavares Gonçalves

Palavras-chave:

Relato; Vivências; Regência; Reflexão.

Resumo

Esse relato de experiência aborda a vivência de uma acadêmica do curso de ciências biológicas da universidade regional do Cariri (URCA), durante o seu momento enquanto estagiária. Tendo como objetivo mostrar as experiências vivenciadas durante esse momento de reflexão, dando ênfase a regência durante o período de pandemia, abordando de forma descritiva e detalhada como se deu o processo de regência na Escola de Ensino Médio. A metodologia foi fundamentada em uma abordagem qualitativa, ancorada nos princípios dos autores, Denzin e Lincoln, 2006 e Vieira e Zouain, 2005. Por meio de narração tendo por base observação e reflexão. Os principais resultados obtidos foram que, são inúmeras dificuldades que o professor vive ao assumir a responsabilidade de uma sala de aula, principalmente neste período de pandemia, mas, por outro lado, são muitos conhecimentos adquiridos nesse período. Portanto, participar do estágio supervisionado, é uma oportunidade de compartilhar os nossos conhecimentos como estudantes e futuros professores.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-09-2021

Como Citar

BARBOSA, M.; ALMEIDA TAVARES GONÇALVES, P. . Regência em tempos de pandemia:: um relato de experiência. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 136–142, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25259. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência