Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus

reflexões acerca da vivência

Autores

  • Bianca Nascimento Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado; Ensino Remoto; Licenciatura em História; Pandemia; Coronavírus.

Resumo

Este trabalho é resultado da disciplina de Estágio Supervisionado de Formação de Professores I, do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem como objetivo compreender, a partir da reflexão da vivência, quais foram os desafios impostos para a realização do estágio supervisionado durante o cenário da pandemia do covid-19. Para isso, o estágio se desenvolveu em turma do 3º ano do Ensino Fundamental I, do Núcleo de Educação da Infância, tendo como referência teórica: Souza e Ferreira (2020), Azevedo (2013), Corazza (2011) e Pimenta e Lima (2005/2006). Assim, este texto se desenvolve como pesquisa investigativa e também como relato de experiência que ajuda a compreender o panorama do Estágio supervisionado em tempo de ensino remoto, portanto, se estrutura em: introdução, percurso metodológico, estágio supervisionado, e por fim, considerações finais, em que se identifica algumas dificuldades, porém evidencia o estágio como fundamental para a formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-09-2021

Como Citar

NASCIMENTO, B. Estágio Supervisionado em História durante a pandemia do coronavírus: reflexões acerca da vivência. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 208–217, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/25588. Acesso em: 21 dez. 2024.