Ensino de Geografia
experiências no Estágio de regência
Palavras-chave:
formação de professores, Estágio curricular, Ensino de Geografia;Resumo
Considerando a importância da formação docente, este artigo tem como objetivo proporcionar reflexões para futuros docentes em processo inicial de formação, tendo como motivações relatos de experiência acerca do Estágio Supervisionado em Geografia. Por se tratar de uma turma do 3° ano do ensino médio utilizamos como ponto de partida para a elaboração das aulas, questões do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Como referenciais teóricos trazemos autores que destacam que o Estágio é entendido a partir de uma real práxis pedagógica. Nesse sentido, as experiências e reflexões vivenciadas assumem relevância em prol da construção de metodologias, capazes de contribuir na formação social, cultural e política dos envolvidos na prática pedagógica. Como resultados, compreendemos a relevância do Estágio na formação inicial, pois este permite o contato com a realidade e a cultura escolar provocando que futuros professores desenvolvam o processo de ensino-aprendizagem dentro da realidade histórico-social dos estudantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.