Ensino de Geografia
experiências no Estágio de regência
Mots-clés :
formação de professores, Estágio curricular, Ensino de Geografia;Résumé
Considerando a importância da formação docente, este artigo tem como objetivo proporcionar reflexões para futuros docentes em processo inicial de formação, tendo como motivações relatos de experiência acerca do Estágio Supervisionado em Geografia. Por se tratar de uma turma do 3° ano do ensino médio utilizamos como ponto de partida para a elaboração das aulas, questões do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Como referenciais teóricos trazemos autores que destacam que o Estágio é entendido a partir de uma real práxis pedagógica. Nesse sentido, as experiências e reflexões vivenciadas assumem relevância em prol da construção de metodologias, capazes de contribuir na formação social, cultural e política dos envolvidos na prática pedagógica. Como resultados, compreendemos a relevância do Estágio na formação inicial, pois este permite o contato com a realidade e a cultura escolar provocando que futuros professores desenvolvam o processo de ensino-aprendizagem dentro da realidade histórico-social dos estudantes.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cadernos de Estágio 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.