O Estágio supervisionado em História
experiências, desafios e possibilidades
Palavras-chave:
Estágio supervisionado, Ensino de História, Prática docente, Práticas pedagógicasResumo
Este estudo é fruto da disciplina de Pesquisa e Prática de Ensino IV, do curso de História da Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes – RJ, 2019. Propomos uma reflexão acerca da vivência, experiências e desafios enfrentados durante a realização do estágio supervisionado em uma escola pública estadual. A execução do estágio ocorreu em uma instituição de educação básica localizada no município de São Francisco de Itabapoana – RJ, acompanhando turmas do primeiro e terceiro ano do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O arcabouço teórico que norteou a condução do estágio e a elaboração desse artigo fundamentou-se nas contribuições de Tardif (2004), Lima e Pimenta (2005, 2006). A pesquisa se trata de um relato sobre as realidades vivenciadas no estágio supervisionado. Dessa forma, a estrutura se divide nas seguintes seções: introdução, delineamento metodológico, fase de estágio supervisionado e, por fim, considerações finais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.