Análise das adversidades alimentares enfrentadas pela Escola Municipal Professor Ulisses de Góis

Autores

  • Ana Clara Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2024v6n1ID34108

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Alimentação, Educação Básica

Resumo

A escola pública está inserida em um contexto de muitas problemáticas e deficiências. E uma das problemáticas recorrentes é referente a alimentação. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) objetiva promover a segurança alimentar e nutricional aos estudantes das escolas públicas, por meio do oferecimento de alimentos de qualidade, de maneira direta ou indireta. Durante a Disciplina de Estágio Supervisionado de Formação de Professores, de caráter observatório, foi notado contratempos referentes à alimentação pela gestão escolar. Sabendo das políticas públicas relacionadas à alimentação escolar, este trabalho tomou como tema a análise das adversidades alimentares enfrentadas pela Escola Municipal Professor Ulisses de Góis e objetivou analisar as dificuldades enfrentadas pela gestão da alimentação escolar e suas consequências no cotidiano escolar. Foi utilizado o método de pesquisa exploratório qualitativo, com uso de entrevistas semi-estruturadas e questionários, chegando à conclusão de que as políticas públicas referentes à alimentação precisam ser mais eficazes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-08-2024

Como Citar

CLARA, A. Análise das adversidades alimentares enfrentadas pela Escola Municipal Professor Ulisses de Góis. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 6, n. 1, 2024. DOI: 10.21680/2763-6488.2024v6n1ID34108. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/34108. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos