Intervenção de ensino com o Role Playing Game (RPG)
mudanças climáticas em foco no Parque do Museu Câmara Cascudo
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2024v6n1ID34998Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Ensino de Ciências, Mudanças Climáticas, RPG EducacionalResumo
O presente trabalho trata de um relato de experiência de intervenção de ensino realizada no âmbito do componente curricular de Estágio Supervisionado de Formação de Professores II que aconteceu no Parque do Museu Câmara Cascudo. A intervenção foi uma das primeiras atividades do Clube de Ciências do Parque do Museu, e consistiu em um Role-Playing Game (RPG) com o objetivo de encontrar um novo planeta para habitar, após o iminente colapso do planeta em que os jogadores se encontravam. Buscamos debater as mudanças climáticas e suas consequências através do RPG, no qual os estudantes puderam aprender e refletir acerca de assuntos como efeito estufa e aquecimento global, ao passo que faziam proveito de seus conhecimentos prévios e de suas habilidades de resolução de problemas em grupo. A intervenção de ensino foi realizada com alunos do 3° ano de uma escola técnica de nível médio da rede estadual de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Estágio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.