O uso do livro didático nas aulas de Língua Portuguesa
limites e potências
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n1ID39835Palavras-chave:
Livro didático, Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, EstágioResumo
Este relato parte das experiências da autora em seu primeiro estágio curricular na Licenciatura em Letras para refletir sobre o uso do livro didático nas aulas de Língua Portuguesa. A partir da observação de um emprego frequente e invariável do material, ela aponta os limites e sublinha as potências do recurso a esse objeto em sala de aula. A discussão se apoia nas ideias de Corazza (2012), Cosson (2020), Fregonezi (1999), entre outros.
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Publicado
30-07-2025
Como Citar
NASCIMENTO, Leilane Oliveira do. O uso do livro didático nas aulas de Língua Portuguesa: limites e potências. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 7, n. 1, 2025. DOI: 10.21680/2763-6488.2025v7n1ID39835. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/39835. Acesso em: 23 dez. 2025.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
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