O uso do livro didático nas aulas de Língua Portuguesa

limites e potências

Auteurs-es

  • Leilane Oliveira do Nascimento Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI :

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n1ID39835

Mots-clés :

Livro didático, Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, Estágio

Résumé

Este relato parte das experiências da autora em seu primeiro estágio curricular na Licenciatura em Letras para refletir sobre o uso do livro didático nas aulas de Língua Portuguesa. A partir da observação de um emprego frequente e invariável do material, ela aponta os limites e sublinha as potências do recurso a esse objeto em sala de aula. A discussão se apoia nas ideias de Corazza (2012), Cosson (2020), Fregonezi (1999), entre outros.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

30-07-2025

Comment citer

NASCIMENTO, Leilane Oliveira do. O uso do livro didático nas aulas de Língua Portuguesa: limites e potências. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 7, n. 1, 2025. DOI: 10.21680/2763-6488.2025v7n1ID39835. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/39835. Acesso em: 25 déc. 2025.

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiência