O uso do livro didático nas aulas de Língua Portuguesa
limites e potências
DOI :
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n1ID39835Mots-clés :
Livro didático, Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, EstágioRésumé
Este relato parte das experiências da autora em seu primeiro estágio curricular na Licenciatura em Letras para refletir sobre o uso do livro didático nas aulas de Língua Portuguesa. A partir da observação de um emprego frequente e invariável do material, ela aponta os limites e sublinha as potências do recurso a esse objeto em sala de aula. A discussão se apoia nas ideias de Corazza (2012), Cosson (2020), Fregonezi (1999), entre outros.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
30-07-2025
Comment citer
NASCIMENTO, Leilane Oliveira do. O uso do livro didático nas aulas de Língua Portuguesa: limites e potências. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 7, n. 1, 2025. DOI: 10.21680/2763-6488.2025v7n1ID39835. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/39835. Acesso em: 25 déc. 2025.
Numéro
Rubrique
Relatos de Experiência
Licence
© Cadernos de Estágio 2025

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)