Experiências de formação inicial durante o estágio curricular supervisionado

identidade docente em foco

Autores/as

  • Alexandra Marselha Siqueira Pitolli
  • Ligia Vieira Lage

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n3ID40779

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alexandra Marselha Siqueira Pitolli

Professora Titular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus/BA. Graduada em Biologia (Licenciatura e Bacharelado) pela UNESP Campus de Rio Claro/SP com Especialização em Educação Ambiental pela mesma Universidade. Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e de Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atua nos cursos de licenciatura em Biologia (presencial e à distância), na coordenação da Área de Ensino de Biologia e na vice coordenação do Colegiado de Biologia EaD. Possui forte atuação na produção e revisão de material didático para a área, com destaque para a educação ambiental e o manejo de recursos naturais. Além disso, atua como parecerista e conselheira editorial, orientando trabalhos de graduação e contribuindo para a avaliação de artigos científicos nas áreas de formação de professores e ensino de Ciências.

Ligia Vieira Lage

Professora titular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus, BA. Graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestrado em Biologia Celular pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), na área de Reprodução animal, pesquisa em histofisiologia do ovário e do testículo, toxicologia reprodutiva e embrionária. Professora na UESC desde 1999, ministrando as disciplinas Histologia e Embriologia humana. Coordenadora do Colegiado do curso de Licenciatura em Biologia na modalidade a distância, com experiência na formação de professores mediada por tecnologias de comunicação e informação (TICs).

Publicado

21-07-2025

Cómo citar

PITOLLI, Alexandra Marselha Siqueira; LAGE , Ligia Vieira. Experiências de formação inicial durante o estágio curricular supervisionado: identidade docente em foco. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 7, n. 3, 2025. DOI: 10.21680/2763-6488.2025v7n3ID40779. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/40779. Acesso em: 24 dic. 2025.