Estágio como pesquisa
O processo inicial de formação da identidade docente de uma licencianda do curso de Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n2ID41536Palabras clave:
Estágio Supervisionado, Estágio como Pesquisa, Identidade Docente, FilosofiaResumen
O presente artigo expressa a vivência do Estágio Supervisionado de Formação de Professores I por uma estudante do curso de Licenciatura em Filosofia, ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O estudo apresenta uma pesquisa etnográfica de educação sob reunião de registros das principais configurações dimensionais experienciadas no ambiente escolar que certamente contribuíram para a formação da identidade docente da licencianda. Com a unidade teórica e prática promovida pela disciplina de Estágio Supervisionado de Formação de Professores I, a licencianda apreendeu como e porque compreender o dinamismo próprio da instituição escolar e suas complexas expressões cotidianas, pois as formas de organização das ideias e as categorias de formação no estudo da prática escolar devem contribuir para as futuras disciplinas de Estágio, como um movimento de construção da atuação docente na realidade que se constitui.
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