Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental dos anos iniciais

Experiência com alunos em processo de alfabetização na escola Amância Pantoja em Belém/PA

Autores/as

  • Isabela Rodrigues Universidade Federal do Pará

Resumen

Este estudo descritivo foi desenvolvido por meio do estágio supervisionado no ensino fundamental dos anos iniciais, componente obrigatório do curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal do Pará. Para isto, objetivou-se estimular a consciência fonológica em crianças que se encontravam no processo de alfabetização na escola municipal Amância Pantoja, localizada no município de Belém/Pa. A partir do relato da coordenadora pedagógica da escola, foi possível saber que muitos alunos, após o isolamento da pandemia da convid-19, voltaram para a escola com alguns retrocessos no que se refere a decifração do código alfabético, por isso procurou-se observar o nível de desenvolvido desses alunos, para desenvolver intervenções que contribuíssem para o processo de ensino-aprendizagem e melhor compreensão acerca dos sons e escrita da fala. A proposta foi bem sucedida fazendo com que os alunos avançassem no que concerne à alfabetização.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

29-12-2023

Cómo citar

RODRIGUES, I. Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental dos anos iniciais: Experiência com alunos em processo de alfabetização na escola Amância Pantoja em Belém/PA. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 2, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/29903. Acesso em: 30 jun. 2024.