Matrizes indígenas e ensino de Teatro
uma experiência no Estágio II
DOI :
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2021v3n1ID25715Mots-clés :
Educação, Matrizes Indígenas, Ensino Remoto, Teatro, Estágio SupervisionadoRésumé
Devido a situação de Pandemia atual, o que nos impossibilita ter aulas presenciais, e dada a realidade da maioria das escolas públicas do Estado, este é um relato de caso acerca da Disciplina de Estágio Supervisionado II, do Curso de Licenciatura em Teatro da UFRN, ofertado remotamente no semestre 2020.2, onde os encontros foram realizados virtualmente, incluindo as reuniões entre bolsistas e professores supervisores. O presente trabalho trata da temática indígena e ensino de teatro, abordando aspectos, tais como; desmistificação dos estereótipos atribuidos pela sociedado aos povos indígenas; compreenção do conceito de identidade; identificação da relevância da participação dos povos indígenas na construção da sociedade brasileira; reconhecimento da diversidade cultural e do processo evolutivo dentro das comunidades indígenas. O trabalho foi desenvolvido no âmbito virtual e explana sobre duas experiências teórico-práticas: Construção de uma plano de aula e uma conversa com uma Indía Mendonça Potiguara sobre Educação Indígena.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cadernos de Estágio 2021

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.