Relato de experiência no Ensino de Física em período pandêmico
Palavras-chave:
Educação do Campo; COVID-19; Ensino Remoto EmergencialResumo
Este artigo é parte integrante do Estágio Docência do curso de doutorado da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC que foi desenvolvido durante o período de pandemia da COVID-19 com disciplinas da física no curso de Ciências da Natureza e Matemática da Licenciatura em Educação do Campo na Universidade Federal do Maranhão - UFMA. É apresentado um relato de experiência diante de tal desafio e também um panorama a respeito do acesso à internet, em especial na região campesina do estado do Maranhão. Pode-se perceber que além do desafio da utilização das ferramentas digitais, houve um maior desafio que é infraestrutura adequada para o desenvolvimento das atividades. Contudo, salvo alguns casos isolados, o corpo discente conseguiu realizar a disciplina de maneira satisfatória dentro das limitações existentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos de Estágio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.