Ensino de instrumento

que professores queremos ser?

Autores

  • Carla Pereira dos Santos

Palavras-chave:

Ensino de música, Ensino de instrumento musical, Formação de professores

Resumo

Este artigo, elaborado a partir de inquietações sobre práticas de ensino de música, tem como proposta refletir e problematizar o ensino de instrumento musical em seus diferentes níveis, em especial a formação e atuação de professores nessa modalidade de ensino. O texto toma como base autores das áreas de educação e educação musical, que possibilitaram a definição de conceitos e o diálogo com as narrativas metodológicas apresentadas. Assim, mais do que apresentar proposições, a ideia central do texto é trazer provocações que levem a pensar em uma formação e prática de ensino de instrumento que transcenda as amarras da tradição e que possibilite refletir sobre o ensino que queremos e, principalmente, sobre o professor que queremos ser.

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Publicado

30-12-2022

Como Citar

SANTOS, C. P. dos. Ensino de instrumento: que professores queremos ser?. Diálogos Sonoros, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 1–19, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/dialogossonoros/article/view/30598. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos