v. 1 n. 2 (2022)

Título: 60 castanhas (Fotografia, colagem e arte gráfica)  Um cajueiro cuja copa lembra o formato do mapa do RN, simbolizando a abrangência do fomento cultural que a instituição representa para o Estado. Abaixo da árvore, a silhueta de uma trombonista, representando as nossas alunas e alunos, atores principais da circulação e troca de saberes musicais, vitais ao sucesso da atuação da EMUFRN ao longo dos últimos sessenta anos.   A imagem foi criada a partir da frase "Há sessenta anos semeando música no RN." que compõe a identidade visual dos 60 anos da Escola de Música da UFRN e carrega a ideia de que a EMUFRN é solo fértil de cultura e artes sonoras potiguares que, além de se multiplicar em várias árvores frondosas, dá frutos generosos e diversos. Há uma clara referência ao trabalho fotográfico feito para a capa do livro "60 motivos para ouvir a UFRN" (2018) feito por ocasião dos 60 anos da UFRN e novamente utilizado para a campanha visual atual.   O título da imagem faz referência à cultura indígena do litoral do Norte-Rio-Grandense, que contavam sua idade a partir da coleção de castanhas de caju, uma para cada ano vivido.

Foto: 60 castanhas
Fotógrafa: Pollyanna Guimarães
Técnica: Fotografia, colagem e arte gráfica

Um cajueiro cuja copa lembra o formato do mapa do RN, simbolizando a abrangência do fomento cultural que a instituição representa para o Estado. Abaixo da árvore, a silhueta de uma trombonista, representando as nossas alunas e alunos, atores principais da circulação e troca de saberes musicais, vitais ao sucesso da atuação da EMUFRN ao longo dos últimos sessenta anos.

A imagem foi criada a partir da frase "Há sessenta anos semeando música no RN." que compõe a identidade visual dos 60 anos da Escola de Música da UFRN e carrega a ideia de que a EMUFRN é solo fértil de cultura e artes sonoras potiguares que, além de se multiplicar em várias árvores frondosas, dá frutos generosos e diversos. Há uma clara referência ao trabalho fotográfico feito para a capa do livro "60 motivos para ouvir a UFRN" (2018) feito por ocasião dos 60 anos da UFRN e novamente utilizado para a campanha visual atual.

O título da imagem faz referência à cultura indígena do litoral do Norte-Rio-Grandense, que contavam sua idade a partir da coleção de castanhas de caju, uma para cada ano vivido.

Publicado: 30-12-2022