O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação

Autores

  • Raimunda Porfírio Ribeiro Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Isauro Beltrán Nuñes Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Na análise introdutória enfatiza-se a problemática da aprendizagem de ciências, tal como é posto pelas condições da educação fundamental e a importância da formação de procedimentos lógicos nas crianças, condição necessária para uma melhor aprendizagem.Num segundo momento, trata-se de explicitação de como contribuir na formação dos procedimentos lógicos iniciais do pensamento, subjacentes à formação dos conceitos científicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-1997

Como Citar

Ribeiro, R. P., & Nuñes, I. B. (1997). O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação. Revista Educação Em Questão, 7(1/2), 40–66. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/10236

Edição

Seção

Artigos