Entre quatro paredes: estudo da relação entre prática pedagôgica e origem social dos alunos da 1ª série do 1º grau

Autores

  • Maria Salonilde Ferreira
  • Eunice Reis Figueiredo
  • Liana Longo dos Santos
  • Sheila S aint-Clair da S. Teodósio
  • Maria de Fátima Feitosa
  • Maria Cristina Leandro de Paiva
  • Luzimária Souza de Araújo

Resumo

A escola é uma das instituições mais questionadas na sociedade burguesa. Da escola capaz de tomar possível "o bem estar" e a "harmonia" social, passou-se à escola "reprodutora" dos antagonismos e conflitos sociais. Para apreender a real função dessa instituição, estudou-se a relação entre origem social e escolaridade das crianças ao nível do ensino elementar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-06-1989

Como Citar

Ferreira, M. S., Figueiredo, E. R., Santos, L. L. dos, Teodósio, S. S. aint-C. da S., Feitosa, M. de F., Paiva, M. C. L. de, & Araújo, L. S. de. (1989). Entre quatro paredes: estudo da relação entre prática pedagôgica e origem social dos alunos da 1ª série do 1º grau. Revista Educação Em Questão, 2(2), 127–133. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11536

Edição

Seção

Pesquisas e experiências