Entre quatro paredes: estudo da relação entre prática pedagôgica e origem social dos alunos da 1ª série do 1º grau
Resumo
A escola é uma das instituições mais questionadas na sociedade burguesa. Da escola capaz de tomar possível "o bem estar" e a "harmonia" social, passou-se à escola "reprodutora" dos antagonismos e conflitos sociais. Para apreender a real função dessa instituição, estudou-se a relação entre origem social e escolaridade das crianças ao nível do ensino elementar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-06-1989
Como Citar
Ferreira, M. S., Figueiredo, E. R., Santos, L. L. dos, Teodósio, S. S. aint-C. da S., Feitosa, M. de F., Paiva, M. C. L. de, & Araújo, L. S. de. (1989). Entre quatro paredes: estudo da relação entre prática pedagôgica e origem social dos alunos da 1ª série do 1º grau. Revista Educação Em Questão, 2(2), 127–133. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/11536
Edição
Seção
Pesquisas e experiências
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.