Revisão das praticas pedagógicas dos professores da 1ª série a 4ª série do 1ºgrau da escola municipal "Ulisses de Góis" - Natal/RN
Resumo
Este Projeto de Pesquisa, desenvolvido com os professores de 1ª à 4ª séries da escola "Ulisses de Góis" durante o ano de 1985, significou uma tentativa de trabalhar algumas constatações evidenciadas na Dissertação de Mestrado — "Formação do Educador no Curso de Pedagogia de Caicó — RN: Reprodução ou Transformação Social?" (Araújo, 1985). Dentre essas constatações destacadas no Curso de Pedagogia estudado, verificou-se que as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos agentes educativos podem ser consideradas mais como um fator de reprodução do que de transformação social. Neste estudo, observou-se que a tendência de reprodução das práticas educativas seria reveladora de um compromisso com uma educação crítica, capaz de influenciar as transformações sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.