Letramentos e Ensino

reflexões a partir da Linguística Aplicada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2025v63n75ID37214

Palavras-chave:

letramentos, linguistica aplicada

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Lisboa Santos Silva Júnior, Universidade Federal de Roraima

É Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de Brasília. Integra o Grupo de Estudos Críticos e Avançados em Linguagens.

Rosana Helena Nunes, Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo

É Prof.ª Dr.ª da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo. Integra o Grupo de Estudos Críticos e Avançados em Linguagem.

Referências

COSSON, Rildo. Letramento literário: teoria e prática. 2. ed. 10 reimp. São Paulo: Contexto, 2020.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra,1997.

KALANTZIS, Mary; COPE, Bill. e PINHEIRO, Petrilson. Letramentos. Campinas: Editora da Unicamp, 2020.

KLEIMAN, Angela. Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura. Campinas: Pontes, 1989.

KLEIMAN, Angela. Abordagens da leitura. Scripta, vol. 7, nº 14, pp. 13-22, 2004.

STREET, Brian. Academic literacies approaches to genre? Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 1, n. 2, p. 347-362, ago. 2010.

Publicado

08-05-2025

Como Citar

Silva Júnior, A. L. S., & Nunes, R. H. . (2025). Letramentos e Ensino: reflexões a partir da Linguística Aplicada. Revista Educação Em Questão, 63(75). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2025v63n75ID37214

Edição

Seção

Resenha