Letramentos e Ensino:
reflexões a partir da Linguística Aplicada
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2025v63n75ID37214Palavras-chave:
letramentos, linguistica aplicadaResumo
A obra Letramentos e Ensino: reflexões a partir da Linguística Aplicada reúne capítulos que versam acerca dos letramentos; escrita; material didático e práticas de ensino. Traz reflexões de vinte professores pesquisadores, que estão envolvidos com pesquisas relacionadas às práticas de letramentos nos vieses da Linguística Aplicada.
Downloads
Referências
COSSON, Rildo. Letramento literário: teoria e prática. 2. ed. 10 reimp. São Paulo: Contexto, 2020.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra,1997.
KALANTZIS, Mary; COPE, Bill. e PINHEIRO, Petrilson. Letramentos. Campinas: Editora da Unicamp, 2020.
KLEIMAN, Angela. Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura. Campinas: Pontes, 1989.
KLEIMAN, Angela. Abordagens da leitura. Scripta, vol. 7, nº 14, pp. 13-22, 2004.
STREET, Brian. Academic literacies approaches to genre? Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 1, n. 2, p. 347-362, ago. 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Educação em Questão

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.