Compreender a “entrevista compreensiva”

Autores

  • Rosália de Fátima e Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Educação. Formação para pesquisa. Entrevista compreensiva. Discurso político.

Resumo

O texto apresenta subsídios à reflexão e ao debate sobre metodologia da entrevista compreensiva a partir de alguns elementos vivenciados no percurso de uma pesquisa. Buscamos evidenciar que a escolha de uma metodologia de pesquisa se faz dentro de um conjunto de experiências formadoras. Ressaltamos a importância dos princípios teóricos assumidos e ligados às experiências formadoras ao lançar o olhar em uma direção e definir o objeto de um estudo. Objetivamos relatar um percurso que transita pela multiplicidade dos sentidos que emergem nos discursos da política tendo como suporte e eixo central a multireferencialidade e o imaginário social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosália de Fátima e Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Profa. Dra. Rosália de Fátima e Silva
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Departamento de Educação | Linha de Pesquisa Formação e Profissionalização
Coordena o Grupo de Estudos Imaginários Política | Educação/Formação
Centro de Ciências Socias Aplicadas
E-mail | rosa_lia_64@hotmail.com

Downloads

Publicado

15-08-2006

Como Citar

Silva, R. de F. e. (2006). Compreender a “entrevista compreensiva”. Revista Educação Em Questão, 26(12), 31–50. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4504

Edição

Seção

Artigos