Compreender a “entrevista compreensiva”
Palavras-chave:
Educação. Formação para pesquisa. Entrevista compreensiva. Discurso político.Resumo
O texto apresenta subsídios à reflexão e ao debate sobre metodologia da entrevista compreensiva a partir de alguns elementos vivenciados no percurso de uma pesquisa. Buscamos evidenciar que a escolha de uma metodologia de pesquisa se faz dentro de um conjunto de experiências formadoras. Ressaltamos a importância dos princípios teóricos assumidos e ligados às experiências formadoras ao lançar o olhar em uma direção e definir o objeto de um estudo. Objetivamos relatar um percurso que transita pela multiplicidade dos sentidos que emergem nos discursos da política tendo como suporte e eixo central a multireferencialidade e o imaginário social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-08-2006
Como Citar
Silva, R. de F. e. (2006). Compreender a “entrevista compreensiva”. Revista Educação Em Questão, 26(12), 31–50. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4504
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.