Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa

Autores

  • Maria das Graças Pinto Coelho Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Globalização. Cidadania. Consumo. Mídia.

Resumo

Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na sociedade contemporânea. Faz a interseção entre cidadania, mídia e consumo na intenção educativa. Em particular, destaca as questões ligadas à estilização da produção, à lógica social do consumo, política cultural, aos direitos e às responsabilidades, e registra a lícita presença do sujeito forjado em novas práticas sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2003

Como Citar

Coelho, M. das G. P. (2003). Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa. Revista Educação Em Questão, 14(4), 18–35. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675