Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa
Palavras-chave:
Globalização. Cidadania. Consumo. Mídia.Resumo
Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na sociedade contemporânea. Faz a interseção entre cidadania, mídia e consumo na intenção educativa. Em particular, destaca as questões ligadas à estilização da produção, à lógica social do consumo, política cultural, aos direitos e às responsabilidades, e registra a lícita presença do sujeito forjado em novas práticas sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.