Atitude: um conceito teórico, um conceito de vida
Palavras-chave:
atitude direta, atitude indireta, reações subjetivasResumo
Os estudos sobre “Atitude”, no Brasil, não têm recebido a ênfase merecida. Nos idos de 1980, em algumas reuniões do GT de Sociolinguística da Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL), algumas sessões foram organizadas focando este tema, com a participação de colegas como Stella Maris Bortoni-Ricardo, Maria Cecília de MagalhãesMollica, Manoel Santos, e uma parceira muita querida, Cláudia Roncarati, que já não está entre nós, fisicamente, mas que sempre fará parte de nossas boas lembranças. É a ela que dedicamos este artigo, que tem como objetivo uma revisão de alguns pressupostos teóricos atrelados ao tema. À Cláudia, grande amiga, que lutou bravamente, mantendo sempre acesa a chama da vida até seus últimos momentos, demonstrando ser, além de uma grande mulher, uma mulher de ATITUDE.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-03-2016
Como Citar
DA HORA, D. Atitude: um conceito teórico, um conceito de vida. Revista do GELNE, [S. l.], v. 14, n. 1/2, p. 367–386, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9378. Acesso em: 9 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.