Processo avaliativo do Sistema Nacional de Pós-Graduação: um estudo da percepção de docentes

Autores

  • Juliane Medeiros de Lima Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Nadia Aurora Vanti Vitullo Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/2447-0198.2017v1n3ID11798

Resumo

O presente estudo é resultado de pesquisa realizada com os docentes permanentes credenciados aos Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), objetivando avaliar a percepção dos mesmos acerca do processo avaliativo do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), no que se refere à avaliação da produção científica docente. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário, com perguntas abertas e fechadas, enviado eletronicamente a todos os professores permanentes dos PPGs do CCSA/UFRN. Como resultado, apresentaram-se os diversos pontos de vista dos participantes da pesquisa, bem como críticas e sugestões de melhorias ao referido sistema de avaliação. 

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Biografia do Autor

Juliane Medeiros de Lima, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Bibliotecária graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Nadia Aurora Vanti Vitullo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora Adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

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Publicado

12-06-2017

Como Citar

LIMA, J. M. de; VANTI VITULLO, N. A. Processo avaliativo do Sistema Nacional de Pós-Graduação: um estudo da percepção de docentes. Revista Informação na Sociedade Contemporânea, [S. l.], v. 1, n. 3, p. 1–19, 2017. DOI: 10.21680/2447-0198.2017v1n3ID11798. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/informacao/article/view/11798. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos