A MEMÓRIA COMO PROMESSA: EXPERIÊNCIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE SOCIOLOGIA

  • Geovana Tabachi Silva UFRN

Resumo


Este trabalho tem como finalidade estimular o discente do curso de licenciatura em Ciências Sociais e futuro professor de Sociologia no ensino médio a exercitar sua imaginação sociológica. Levando em consideração a variedade de experiências que o ensino de Sociologia pode proporcionar, utilizam-se como instrumentos para suas reflexões e modos de agir as noções de memória e patrimônio cultural enquanto categorias circunstanciais. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geovana Tabachi Silva, UFRN

Mestre em Antropologia pela UFF (2003). Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (PPGPS/UENF). Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais pela UFES (1997). Professora Assistente do Departamento de Ciências Sociais da UFF-Campos (COC/ESR/UFF). Membro da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS). Coordenadora do MotirõNhaderekó (Grupo de Pesquisa em Memória e Cultura). Membro do LAPECS (Laboratório de Pesquisa e Ensino em Ciências Sociais/UFF).

 

Publicado
17-11-2016
Como Citar
TABACHI SILVA, G. A MEMÓRIA COMO PROMESSA: EXPERIÊNCIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE SOCIOLOGIA. Revista Inter-Legere, v. 1, n. 18, p. 116-132, 17 nov. 2016.
Seção
DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS