A MEMÓRIA COMO PROMESSA: EXPERIÊNCIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE SOCIOLOGIA

Autores

  • Geovana Tabachi Silva UFRN

DOI:

https://doi.org/10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10817

Resumo

Este trabalho tem como finalidade estimular o discente do curso de licenciatura em Ciências Sociais e futuro professor de Sociologia no ensino médio a exercitar sua imaginação sociológica. Levando em consideração a variedade de experiências que o ensino de Sociologia pode proporcionar, utilizam-se como instrumentos para suas reflexões e modos de agir as noções de memória e patrimônio cultural enquanto categorias circunstanciais. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geovana Tabachi Silva, UFRN

Mestre em Antropologia pela UFF (2003). Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (PPGPS/UENF). Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais pela UFES (1997). Professora Assistente do Departamento de Ciências Sociais da UFF-Campos (COC/ESR/UFF). Membro da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS). Coordenadora do MotirõNhaderekó (Grupo de Pesquisa em Memória e Cultura). Membro do LAPECS (Laboratório de Pesquisa e Ensino em Ciências Sociais/UFF).

 

Downloads

Publicado

17-11-2016

Como Citar

TABACHI SILVA, G. A MEMÓRIA COMO PROMESSA: EXPERIÊNCIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE SOCIOLOGIA. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 18, p. 116–132, 2016. DOI: 10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10817. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10817. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS