OS FOODIES NA ARENA SOCIOLÓGICA
Resumo
Esta pesquisa conceitual problematiza o conceito de ‘foodie’, neologismo cunhado pela crítica gastronômica Gael Greene e popularizado pelos jornalistas Ann Barr e Paul Levy em seu The Official Foodie Handbook publicado na década de 1990. O fenômeno é explorado com muito mais vigor através das lentes de jornalistas em colunas gastronômicas e ainda pouco discutido nas Ciências Sociais. O estudo revela o potencial sociológico dessa temática que transpassa categorias de análise como cultura alimentar, classe, gênero, consumo, estilo de vida, hedonismo e ética.
Palavras-chaves: Foodie. Alimento. Gastronomia. Estilo de vida.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
25-07-2019
Como Citar
AZEVEDO, E. DE. OS FOODIES NA ARENA SOCIOLÓGICA. Revista Inter-Legere, v. 2, n. 25, p. c18333, 25 jul. 2019.
Seção
DOSSIÊ SOCIOLOGIA DA ALIMENTAÇÃO
Copyright (c) 2019 Elaine de Azevedo

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.