Apresentação do dossiê
Resumo
A questão da formação docente no Brasil tem historicamente um percurso marcado por embates e rupturas, e por disputas em torno dos diversos modelos formativos. No âmbito das Ciências Sociais mais especificamente pode-se afirmar que a discussão sempre foi residual (MORAES, 2003), ainda que tenhamos que reconhecer um certo engajamento intelectual na primeira metade do século XX nesta questão, em especial a partir dos anos 20 quando a Sociologia passa a figurar no currículo escolar, sendo retirada nos anos 40 (OLIVEIRA, 2013).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-09-2013
Como Citar
OLIVEIRA, A.; LIMA, V. Apresentação do dossiê. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 13, p. 15–21, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4161. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
APRESENTAÇÃO